Reunião com a comunidade [11 de fevereiro de 2023]

Foi realizada em 11 de fevereiro de 2023, nas dependências da AMOCAN Casinha Amarela, na Rua Desembargador Rid Silva, s/n°, uma reunião em que estavam presentes Cleber Rottava, presidente da Amocan, Luciana Remião, Idealizadora, Coordenadora e Assistente Social do Projeto UM PASSO DE CADA VEZ- INTERAÇÃO SOCIAL DO AUTISTA NO NORTE DA ILHA e moradores de Canasvieiras. 

A reunião aconteceu para que fossem discutidas as seguintes pautas: a) fechamento do espaço com tela e colocação de portão; b) mudanças das turmas do projeto Um Passo de Cada Vez para a AMOCAN Casinha Amarela; c) manutenção das atividades que já acontecem no espaço.

O presidente da entidade informou que já havia enviado ofício ao responsável na Prefeitura Municipal de Florianópolis solicitando a obra de telamento ao redor do terreno que engloba a pracinha infantil, a academia ao ar livre, a capelinha e o prédio em que acontecem as atividades. Ele apontou que, de qualquer forma, a diretoria já havia se mobilizado para iniciar a obra o quanto antes, para garantir a segurança das crianças e para atender o pedido da comunidade, para evitar a ocupação do espaço e barderna no espaço, como já aconteceu outras vezes. 

Havia duas opções, que foram colocadas em votação: a) fechar o espaço e trancar o portão à chave; 2) fechar o espaço e trancar o portão sem chave. As propostas foram colocadas em votação e os moradores votaram por:  a) fechar o espaço e trancar o portão à chave. Sobre a abertura e fechamento do portão, Cleber disse que ficaria, de segunda a sexta, por conta de quem toca os projetos, quem inicia de manhã abriria o portão e o responsável pelo último projeto, à noite, fecharia. Além disso, outros moradores podem ter cópias da chave para fazer a abertura e fechamento. O presidente enfatizou a necessidade de ajuda dos moradores para isso.

A seguir a assistente social Luciana Remião falou sobre o UM PASSO DE CADA VEZ- INTERAÇÃO SOCIAL DO AUTISTA NO NORTE DA ILHA, sua importância para a comunidade e sua continuidade, com o aumento no número de alunos assistidos e outros pontos importantes sobre o projeto.

Estavam também presentes profissionais que atuam no projeto UM PASSO DE CADA VEZ- INTERAÇÃO SOCIAL DO AUTISTA NO NORTE DA ILHA, assim como pais de crianças autistas que, inclusive, deram seu depoimento reforçando sobre a importância desse projeto, pois não há no norte da ilha esse tipo de atendimento, e os pais têm que se deslocar até a parte continental para seus filhos tenham acompanhamento de profissionais como fonoaudiólogo, por exemplo. 

Também foi discutido na reunião: a) sobre a associação ter um quadro de associados contribuintes; b) sobre conserto do teto da casinha amarela, inclusive um dos moradores se propôs a ajudar com materiais.

Na sequência, Luciana e Marina, psicóloga e também uma das responsáveis pelo projeto UM PASSO DE CADA VEZ- INTERAÇÃO SOCIAL DO AUTISTA NO NORTE DA ILHA, falaram sobre como iniciou o projeto e os próximos passos na nova etapa.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×